7 de fevereiro de 2017

Igreja, igrejas, costumes e "doutrinas" de denominações

Sou da Congregação Cristã No Brasil, a única igreja que respeita o que diz Bíblia inteira. Como por exemplo, o uso do véu, em que fala em 1 Coríntios 11.6: "Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também;  se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu."
Porque as demais igrejas não respeitam esse mandamento? Ou foi a própria igreja que entendeu errado?

Não existe isso de “todas as igrejas”. Existe UMA Igreja, a Igreja Verdadeira, a Noiva de Cristo, que é a reunião de todos salvos em todo o mundo em todos os tempos, e as denominações criadas pelos homens, que muitos também chamam de igreja. Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Embora haja nas diversas denominações, muitas pessoas salvas e pertencentes à Igreja Verdadeira.
Com relação ao uso do véu, cada denominação cria a sua própria "doutrina" e poucas fazem uso do véu, pelo que eu sei.  Abaixo seguem várias frases que esclarecem para todos o que é IGREJA:
  1. A Igreja só começou no dia de Pentecostes, em Atos 2. 
  2. Jesus Cristo, enquanto esteve encarnado aqui na terra, nunca fez parte da Igreja porque ela ainda não existia. 
  3. Abraão, Sara, Moisés, Arão, Josué, Ester, Jeremias, Isaías, Samuel, Davi, Daniel e todos os outros personagens do Antigo Testamento nunca fizeram, nem nunca farão parte da Igreja.
  4. O local de reuniões dos cristãos eram casas e o primeiro “templo cristão” só começou a ser construído pelo imperador romano Constantino, no ano 327, às custas de recursos públicos.
  5. O que chamamos hoje de Cristianismo está profundamente afetado por pelo menos três grandes eras: a era de Constantino, a era da Reforma Protestante e a era dos avivamentos na Inglaterra e nos Estados Unidos.
  6. Jesus não fundou o Cristianismo, e que o que chamamos hoje de Cristianismo é uma construção religiosa humana.
  7. O plano de salvação de Deus para a humanidade é simples. Entendê-lo, pode não ser tão simples assim. Mas nós temos, pela graça de Deus, um “manual”, a bússola do cristão, a Bíblia, a Palavra de Deus totalmente revelada a nós. Ler a Bíblia, estudar as Escrituras com amor e dedicação, é fundamental para entendermos o plano de salvação de Deus para a humanidade e, consequentemente, o que é a Igreja e onde ela se encaixa no plano de salvação.
  8. Nos seus 66 livros divididos em Antigo e Novo Testamentos, temos a revelação completa de Deus para nós feita através de mais de 40 autores inspirados pelo Espírito Santo ao longo de mais de 1.500 anos. Temos, no Novo testamento, principalmente no Livro de Atos e nas epístolas, a Igreja revelada como um segredo que Deus manteve escondido desde a fundação do mundo.
  9. No Antigo Testamento temos a história da humanidade desde o seu primeiro dia, desde a fundação do mundo, até mais ou menos 400 anos antes da vinda de Cristo (Malaquias). E, no Novo Testamento, temos nos quatro evangelhos a narrativa das coisas que Jesus Cristo fez, cumprindo assim parte essencial do plano de Deus para a salvação da humanidade. E, a partir de Atos é que temos a fundação da Igreja, no dia de Pentecostes (Atos 2:41). Observe que Jesus, em Mateus 16:18 usa o verbo no tempo futuro: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”. Temos então, a partir de Atos e nas epístolas, principalmente nas epístolas de Paulo, o Apóstolo dos gentios, a revelação de Deus quanto à organização da Igreja.
  10. Nestes últimos dois mil anos, desde a fundação da Igreja, os homens tem mudado e adaptado a Palavra de Deus às suas próprias vontades e convicções, transformando o evangelho da graça de Deus em um emaranhado de regras, invenções, adaptações, reformas e doutrinas que em nada se parecem com o que vemos na Bíblia. A simplicidade do Evangelho foi transformada em um conjunto de regras e preceitos inventados pelos homens e inexistente na Palavra de Deus.
  11. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos (Marcos 12), adorar em espírito e em verdade (João 4), onde dois estiverem reunidos em nome de Jesus Cristo, ali Ele estará (Mateus 18), congregar, ofertar, ajudar, buscar a santificação, apartar-se do mundo, pregar o evangelho da graça de Deus vivendo-o dia a dia, ceiar juntos, ser batizado, etc. É simples. Podemos fazer todas as coisas, devemos examinar tudo e reter o bem, não existem leis, regras, estatutos, editais, a não ser a direção do Espírito Santo de Deus que habita os salvos.
  12. Esse é o milagre de ser salvo pelo sangue de Cristo, Ele pagou pelos nossos pecados. Não temos que nos preocupar com outras coisas a não ser fazer a vontade Deus. Deus não pune duas pessoas pelo mesmo pecado. E, se os meus foram pagos por Cristo, eu não tenho mais que me preocupar com o que é pecado ou com pode-não-pode. Eu vou pecar? Sim. Eu sou humano e falho. Mas vou me arrepender sabendo que aquele ato que cometi teve um preço muito alto pago por Cristo na cruz do calvário. E vou pedir perdão, humilhado perante o meu Deus, que em sua infinita bondade destinou Seu Filho amado como meu Senhor e Salvador pessoal. Eu já fui perdoado antes da fundação do mundo (Romanos 8). Esse é o milagre da salvação.

Igreja. Ser Igreja. Fazer parte da reunião de todos os salvos pela graça de Deus desde o dia de Pentecostes de Atos 2 até o dia em que Jesus Cristo vier buscar a sua Noiva, que ansiosa o aguarda. Orar pela Igreja. Clamar por aqueles que sofrem por amor ao nome de Jesus Cristo neste mundo onde atualmente em torno de 400 milhões são perseguidos por causa da sua fé. Nunca, em toda a história da humanidade os cristãos foram tão perseguidos. Amar a Igreja. Agradecer a Deus todos os dias em oração pelo Seu maravilhoso e perfeito plano de salvação que criou nestes últimos tempos que vivemos, a Igreja. A Noiva de Cristo. Um corpo vivo cujos membros são aquelas pessoas salvas pelo amor de Deus e pela graça salvadora de Nosso Senhor Jesus Cristo e cuja cabeça e Supremo Pastor é Jesus Cristo, que vive e reina para todo o sempre.
Convido você a se aprofundar na leitura e estudo da Palavra de Deus, examinando as Escrituras como faziam os bereianos (Atos 17). Dedique um tempo para ler estudar os posts abaixo. Procure ler acompanhando e estudando, examinando cada uma das citações bíblicas com a sua Bíblia. Ore antes de ler e estudar, pedindo a direção e entendimento ao Espírito Santo de Deus. Não confie em homens, isso é anti-bíblico. Confie em Deus (Jeremias 17:5; Salmos 118:8; II Timóteo 3:16-17).

0 comentários: on "Igreja, igrejas, costumes e "doutrinas" de denominações"