27 de novembro de 2014

Presbítero de igreja, em adultério, pede ajuda

Olá,

Sou presbítero na igreja e sou casado.
Tenho tido sonhos com outra mulher, a qual conheço e que também é casada, e muito jovem ainda.
Eu a encontrei e acabemos ficando juntos, bem próximos de fazer o ato final, mas ainda não ocorreu.
Sei que isto está prestes a acontecer, porque não paro de pensar nela.
Não sei o que fazer. Ninguém está sabendo.
Devo contar ao meu pastor ou abandonar o cargo? Devo sair da da igreja?
Estou perdido. Sei que cometi adultério, ocorrendo ou não o ato.
Sei que a Bíblia me dá todas as respostas, porém estou sem saber o que fazer.
Sei que se eu contar, será um desapontamento total e já estou cheio de pessoas que só apontam os erros e até ajudam a colocar a corda no pescoço, mesmo que tenham traves nos olhos e ainda assim querem tirar o cisco dos olhos dos outros.
Peço a sua ajuda. Obrigado.




Amado irmão em Cristo,

Você conhece o que a Palavra de Deus diz sobre o adultério. Sabe e conhece o contexto que envolve o pecado. Creio que sabe também sobre as consequências do pecado.
Posso lhe ajudar em oração, pedindo que Deus retire de seus pensamentos tal desejo.
Mas você tem que fazer a sua parte.
Afaste-se desta pessoa e peça perdão a Deus.
Este assunto - adultério - é um dos que tenho mais respondido aqui no blog. Tenho certeza que você encontrará respostas para a sua dúvida lendo as respostas já dadas sobre  adultériopecado e perdão.

1 comentários: on "Presbítero de igreja, em adultério, pede ajuda"

António Jesus Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.