13 de novembro de 2014

Pastora que caiu em adultério pede ajuda

Olá,Sou pastora e caí em adultério com um pastor do mesmo ministério.Mantivemos isso durante 5 meses, reconhecemos que erramos, porém não conseguimos parar de pensar um no outro.Estamos sofrendo, ambos somos casados.Por favor me ajude.



Minha irmã,

Tenho respondido sobre adultério em diversas outras perguntas.
Veja algumas clicando AQUI.
Sua situação é igual a tantas outras que acredito que sua resposta está em alguma das perguntas já respondidas. Apenas quero lhe lembrar da responsabilidade e do risco que vocês correm quando se assumem como pastores, utilizando as palavras do apóstolo Paulo à Timóteo (3.1-7):

É UM DITO verdadeiro que, se um homem deseja ser pastor, tem uma boa ambição.
Porque um pastor deve ser um homem bom, contra cuja vida não se possa falar nada. Deve ter apenas uma mulher, e deve ser trabalhador incansável, cuidadoso, ordeiro, e cheio de boas obras. Deve ter prazer em receber hóspedes em casa, e deve ser um bom mestre da Bíblia.Não deve ter o vício da bebida, nem ser um valentão, mas sim deve ser amável e bondoso, e não ter amor ao dinheiro.Deve ter uma família bem educada com filhos que obedeçam depressa e com docilidade.Porque se um homem não consegue fazer com que sua própria família, que é pequena, se comporte bem, como pode ajudar a igreja toda?O pastor não deve ser um cristão novato, pois poderia ficar orgulhoso de ter sido escolhido tão depressa, e o orgulho vem antes duma queda ( a queda de Satanás é um exemplo ).De igual modo ele deve ser bem conceituado entre as pessoas de fora da igreja, aqueles que não são cristãos, a fim de que Satanás não o enlace com muitas acusações e o deixe em liberdade para guiar seu rebanho.”

0 comentários: on "Pastora que caiu em adultério pede ajuda"