14 de novembro de 2014

Amasiados podem ser batizados?

Presbítero uma pessoa amasiada pode ser batizada, já que o marido não quer se casar no civil?



Depende dos Estatutos de sua igreja/congregação. Verifique se nos documentos de constituição da igreja se existe alguma informação á respeito.
Algumas igrejas tem permitido o batismo, tendo em vista que perante a lei, mesmo os que não casam civilmente respondem por todos os atos praticados no âmbito da relação conjugal, incluindo os bens e filhos decorrentes da união.
No meu ponto de vista, não há impedimento espiritual algum, sendo observado o que Paulo aconselha aos Corintios (7.10-17):

"Agora, para aqueles que são casados eu tenho uma ordem, não uma sugestão apenas. E não é uma ordem minha, pois isto é o que o próprio Senhor disse: a esposa não deve abandonar o marido.Entretanto, se ela está separada dele, que permaneça só, ou então volte para ele novamente. E o marido não deve divorciar-se da esposa.Aqui eu gostaria de acrescentar algumas sugestões minhas; estas não são ordens diretas do Senhor, mas me parecem certas. Se um cristão tiver uma esposa que não seja cristã e ela quiser ficar com ele assim mesmo, ele não deve deixá-la nem divorciar-se dela.E se uma mulher cristã tiver um marido que não seja cristão, caso ele queira que ela permaneça com ele, ela não deve deixá-lo.Porque talvez um marido que não seja cristão poderá vir a sê-lo com a ajuda da esposa cristã. E a esposa que não seja cristã poderá vir a sê-lo com a ajuda do marido cristão. Do contrário, se a família se separar, os filhos talvez nunca venham a conhecer o Senhor; ao passo que uma família unida poderá, nos planos de Deus, dar como resultado a salvação dos filhos.No entanto, se o marido ou a esposa que não forem cristãos estiverem ansiosos para ir embora, é permitido. Em tais casos, o marido ou a esposa cristã não deve insistir que o outro fique, pois Deus quer que seus filhos vivam em paz e harmonia.Porque, de mais a mais, não há certeza para vocês, esposas, que seus maridos se converterão, se ficarem; e o mesmo pode ser dito a vocês, maridos, com relação às suas esposas.Mas, ao decidir tais assuntos, tenham certeza de que vocês estão vivendo como Deus planejou, casando-se ou não se casando de acordo com a direção e ajuda divina, e aceitando qualquer situação em que Deus os colocar este é o meu critério para todas as igrejas."

0 comentários: on "Amasiados podem ser batizados?"