5 de novembro de 2012

Posso me recusar a transar com meu marido, já que ele está me traindo?


Pastor,

Sou evangélica e meu marido está desviado. Agora descobri que ele está me traindo, transando com outra, porém ainda me procura. Posso me recusar a transar com ele, pois estou muito magoada.



 

 




Creio que você deve conversar com seu marido sobre a situação. Diga-lhe que esta situação não pode continuar, pois ele está dividindo o corpo dele com outra e assim está indo de encontro a Palavra de Deus em 1 Coríntios 6.15-20:

Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum!  Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: "Os dois serão uma só carne". Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.  Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.  Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?  Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.”


Lembre ao seu marido o que diz a Bíblia a respeito do casamento:

"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros." Hebreus 13.4

Quanto a não mais transar com ele, até por questões de saúde, você deve evitar e confrontá-lo mostrando-o que isto não está correto. Faça-o mas , com sabedoria.




0 comentários: on "Posso me recusar a transar com meu marido, já que ele está me traindo?"