4 de outubro de 2012

Minha esposa me traiu. Por isso voltei ao mundo. Poderei voltar a ser diácono?


Pastor,

Eu servia ao Senhor há 17 anos em uma igreja juntamente com minha esposa.
Um dia tive uma surpresa. Minha esposa estava me traindo com outro. Foi muito triste pra mim porque não esperava a situação. Resolvemos nos separar, logo divorciamos, dividimos os bens, me afastei da igreja, da comunhão com o Senhor.
Às vezes choro por sentir saudades da época em que estava na igreja trabalhando para o Senhor.
Mas fui para o mundo, andei bebendo, dançando, para me distrair, até porque fui morar sozinho em um apartamento longe todos; passei 9 meses ainda tentando algo com ela mais depois desistir de vez.
Ela hoje tem outro e eu tenho uma companheira, depois de várias.
Damo-nos muito bem e já vamos juntos a igreja; ela já se sente bem na igreja e diz que só vai aceitar a Jesus no dia que eu me reconciliar.
Eu pergunto se quando eu voltar poderei ser um diácono? Ou apenas ser um humilde servo no banco e fazer qualquer coisa para engrandecer o nome do Senhor? (Claro, se eu me casar de novo).




Resposta:

Querido irmão,

Sua situação se assemelha a muitos casos que já vimos. E as respostas são também semelhantes:

  1. Jamais você deveria ter deixado a Igreja, ou voltado “para o mundo” como você diz. Sua ex-mulher pecou, você não.
  2. Você poderia ter continuado a servir a Deus da mesma forma e teria sido mais fácil passar por este problema.
  3. Mas a misericórdia de Deus é tão grande, que Ele lhe dá outra oportunidade.
  4. Refaça a sua vida.
  5. Volte-se para Deus, sirva-O de coração, se entregue a Ele.
  6. No banco ou fora do banco, você deve continuar a servir ao seu Senhor.
  7. Quanto ao diaconato, você tem que seguir os percursos que a sua denominação exige; se vai ser restaurado na diaconia ou não, irá depender (infelizmente) da decisão dos homens.
  8. Quanto a servir a Deus, você pode e deve fazê-lo a todo o instante.
  9. Descanse no Senhor e seja restaurado.



Medite em Jeremias 31.18:

Bem ouvi eu que Efraim se queixava, dizendo: Castigaste-me e fui castigado, como novilho ainda não domado; restaura-me, para que eu seja restaurado, pois tu és o Senhor meu Deus.




0 comentários: on "Minha esposa me traiu. Por isso voltei ao mundo. Poderei voltar a ser diácono?"