2 de outubro de 2012

Devo contar meu pecado ao pastor?


Sou casada há um mês, mas algo vem me perturbando: antes de casar, tinha um namoro muito chegado, meu namorado, que agora é meu esposo, não conhecia muito a Deus, mas eu nasci no lar evangélico e sempre soube que sexo antes do casamento era pecado, não cheguei a transar, mas namorávamos nus, e eu deixava que ele roçasse seu pênis em minha vagina, chegava até gozar de prazer, não acontecia sempre, só quando ficávamos sozinhos, era uma tentação, eu não conseguia resistir.
Enfim, casamos, depois que casamos só assim perdi a virgindade, me arrependi, perdi muito perdão a Deus, mas ainda me sinto culpada. 
Penso que ainda deveria falar com o pastor e confessar o meu pecado, mas o problema maior é que o pastor é o meu pai. Tenho muita vergonha.
O que fazer, posso pedir perdão somente a Deus e viver em comunhão com ele?
O que fazer? Porque todas as vezes que fazia isso pedia perdão a Deus, mas tornava cometer o mesmo erro.
Só poderei ser feliz quando eu tiver certeza que Deus já me perdoou, pois, quem confessa suas transgressões alcança misericórdia, mas será que não basta confessar somente a Deus?







Minha cara irmã, descanse no Senhor.
A Palavra de Deus, como você cita e é conhecedora, nos diz em 1 João 1.9:

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.

Duas coisas este versículo nos informa:
1)     Se confessarmos à ELE
2)    Ele nos perdoa os pecados e TODA a injustiça

Não nos diz a Palavra de Deus em nenhum lugar que devemos confessar nossos pecados a nenhum homem. Isto é resquício do catolicismo.

Se o seu pecado fosse cometido contra alguém, ou contra a comunidade, você devceria confessar e pedir perdão à este alguém ou à comunidade. Mas a informação que você me passou é que estavam você e seu atual esposo pecando, então isto é uma coisa entre vocês e Deus. Somente.
Como disse no início, descanse no Senhor e viva em paz com sua consciência. ELE já lhe perdoou.




0 comentários: on "Devo contar meu pecado ao pastor?"