17 de setembro de 2012

Pastor, por favor, ajude-me a entender mais da graça de Deus. Tenho medo do inferno.


Pastor, por favor, ajude-me a entender mais da graça de Deus. Pois, sou casada, tenho 3 filhas lindas, sou diaconisa e adulterei. Tenho sofrido terrivelmente com medo do inferno. Me ajude.




Deixe-me contar a você, amada irmã, uma história:

“Alguns anos atrás, numa igreja na Inglaterra, o pastor notou um ex-assaltante se ajoelhando para receber a ceia do Senhor ao lado de um juiz da Suprema Corte da Inglaterra. O juiz era o mesmo que, anos antes, havia condenado o assaltante a sete anos na prisão.
Após o culto, enquanto o juiz e o pastor caminhavam juntos, o juiz perguntou, “Você viu quem estava ajoelhado ao meu lado durante a ceia?”
“Sim”, respondeu o pastor, “mas eu não sabia que você havia notado”.
Os dois homens caminharam em silêncio por alguns momentos. Daí o juiz disse, “Que milagre da graça!”
O pastor concordou. “Sim, que milagre maravilhoso da graça”.
Daí o juiz perguntou, “Mas você se refere a quem?”
O pastor respondeu “É claro, à conversão do assaltante.”
O juiz falou “Mas eu não estava pensando nele. Estava pensando em mim mesmo.”
“Como assim?” indagou o pastor.
O juiz respondeu, “O assaltante sabia o quanto ele precisava de Cristo para salvá-lo dos seus pecados. Mas, olhe para mim. Eu fui ensinado desde a infância a ser um cavalheiro, a cumprir a minha palavra, fazer minha orações, ir à igreja. Eu passei por Oxford, recebi meu diploma, fui advogado e eventualmente tornei-me juiz. Pastor, nada, a não ser a graça de Deus, podia ter me levado a admitir que eu era um pecador igual àquele assaltante. Levou muito mais graça para me perdoar por meu orgulho, minha confiança em mim mesmo, para me levar a reconhecer que não sou melhor aos olhos de Deus do que aquele assaltante que eu mandei à prisão.”
E que maravilha a graça é. Boas pessoas só não entram no céu porque seu orgulho as impede de chegar ao Salvador.”

- Steven J. Cole, Not the healthy but the sick WORLD (March 1, 1997).


Desta mesma forma, você tem que contemplar a Graça de Deus. Não é pelo que achamos. É por fé.
Deus nos contempla como se estivéssemos cobertos por um “manto invisível” - e estamos – o sangue do cordeiro que foi derramado na cruz do Calvário por nós. Isto faz toda a diferença.
Se cremos, que aquele sacrifício de Jesus, de fato, nos fez servos seus ao invés de servos do diabo, e se confessarmos com a nossa boca que Ele e somente Ele é o Senhor de nossas vidas, recebemos por direito, esta Graça de Deus. (Simples assim).
Mas, sempre é bom recordar as palavras ditas por Jesus, à mulher que foi flagrada em adultério (e por isso, pela lei, condenada à morte):

João 8.10, 11

Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "  "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".
Que Deus lhe dê conforto e sabedoria para compreender o Seu amor por você!

Que Deus lhe dê conforto e sabedoria para compreender o Seu amor por você!


0 comentários: on "Pastor, por favor, ajude-me a entender mais da graça de Deus. Tenho medo do inferno."