17 de setembro de 2012

Meu marido esfriou comigo e quis se separar. Agora estou insegura. O que faço?


Meu marido passou por uma grande perda profissional e passamos por grandes apertos, mas sempre estive ao seu lado, de repente ele ficou estranho, se isolou, começou a me distratar e durante uma troca de mensagens, falou em  se separar, ele já saiu falando para todos os seus parentes, separou-se de cama, fiquei desesperada e ele ali frio como gelo, de repente também, tudo ficou bem, mas não me sinto mais segura ao seu lado, não acredito mais que ele me ame e não consigo desfazer minhas malas, é como se a qualquer momento eu tivesse que fazê-las de novo.

Somos casados somente na igreja, nos casamos no dia em que descemos as aguas, e moramos juntos ha14 anos.

Peço em nome de Jesus que me dê uma posição.







Querida irmã,

Paz e Graça de Jesus sejam derramadas sobre a sua vida e sobre a vida de seu esposo.

A primeira coisa que desejo informar a irmão que amor entre esposo e esposa não é um sentimento. Amor é construção, é confiança, é relacionamento, é aprender sempre e também é sexo.
Você diz que não acredita mais no amor de seu esposo, e apresenta como motivo o desejo dele de se separar, mas não fala sobre a comunicação entre vocês, que me parece um pouco difícil.
Eu tenho algumas sugestões para lhe fazer:

     1)  Apresente diante de Deus esta sua angústia, esta preocupação;

     2)Leia a Palavra de Deus, principalmente no que se refere à perdão;

     3)Aprenda a se comunicar com o seu esposo, de maneira que não haja discussões e sim, de fato, comunicação;

     4)Converse abertamente com o seu esposo sobre este seu sentimento de insegurança;

     5)Busque auxílio com um conselheiro cristão profissional em sua cidade (pode ser um psicólogo cristão que trabalhe com casais ou ainda um pastor de sua confiança e que não seja um lobo disfarçado de pastor).

Creio que você seguindo estes passos e se firmando cada vez na Palavra de Deus, você terá seu amor por seu marido restaurado e consequentemente seu casamento como nos primeiros dias.

Deus a abençoe. Se desejar pode voltar a me escrever.

0 comentários: on "Meu marido esfriou comigo e quis se separar. Agora estou insegura. O que faço?"