24 de setembro de 2012

Conselhos sobre casamento


A paz do senhor Presbítero,

Sou a irmã que tem lhe escrito pedindo conselhos sobre meu casamento.
Não houve adultério, não que eu saiba.  Tudo aconteceu por uma troca de mensagens onde nos desentendemos e eu escrevi se não era melhor que nos separássemos  já que estávamos nos desentendendo por qualquer bobagem. Mas falei da boca pra fora, e ele já decidiu que sim, comunicou aos seus familiares e separou de cama, o mais estranho e que tudo aconteceu numa segunda feira, mas no domingo estava tudo bem, o que me angustia e que ele não esclarece as coisas comigo, não conversa e não me diz se ha alguma chance ainda pra nós.
Espero que não esteja incomodando demais com meus problemas.
DEUS o abençoe e obrigado!





Querida irmã,
A Palavra de Deus nos orienta que devemos ser sábios em nossas palavras. Que devemos abrir a boca somente para falar das coisas que glorificam a Deus.
No entanto, ainda há esperança. Não sei que igreja vocês congregam, nem em que Estado do Brasil vocês se encontram. Mas vou lhe dar uma sugestão que espero que seja um caminho para a irmã seguir.
Casamento é uma união onde se deve somar tudo. Os sentimentos, as paixões, e principalmente e primordialmente o AMOR. (Separei propositalmente a palavra AMOR de sentimentos e paixões, pois amor não é nem uma coisa nem outra). AMAR é aprendizado. Amor é construção. É um prédio de infinitos andares que necessitamos construir tijolo por tijolo, dia após dia.
Não pense você e seu marido que um novo relacionamento para ambos será diferente do que vocês estão vivendo. Quem precisa mudar neste relacionamento são ambos. Vocês demonstram com estas atitudes que ainda são imaturos para enfrentarem a vida matrimonial.
O que vocês estão precisando é de um conselheiro matrimonial cristão. Uma pessoal que possa orientar vocês na maturidade do casamento. E que seja, ou um pastor de confiança, que tenha uma vida espiritual ilibada ou um psicólogo cristão que tenha compromisso com o Senhor Jesus.
Eu, continuo orando pela vida de vocês, clamando a Deus que tenha misericórdia de ambos.


0 comentários: on "Conselhos sobre casamento"