13 de julho de 2012

Ainda não casei legalmente, mas vivo com minha mulher a mais de 10 anos, posso ser batizado?


Aceitei a Jesus como meu único e suficiente Salvador, quero me batizar, no entanto apesar de não ter casado ainda, tenho dois filhos e vivo maritalmente com minha mulher a mais de 10 anos. Posso ser batizado e casar posteriormente ou tenho impedimento bíblico para tal?



Paz e Graça, amado irmão!

O que impede ao irmão, depois de uma união de mais de 10 anos e com dois filhos de casar legalmente?
Se não há impedimento e se sua igreja exige, bom é que resolva a sua situação antes de se batizar.
A Bíblia não traz nenhuma resposta pronta para sua pergunta. Mas entendemos que, por estarmos submissos à autoridade da Igreja, devemos seguir o que os líderes da mesma pedem/exigem.





0 comentários: on "Ainda não casei legalmente, mas vivo com minha mulher a mais de 10 anos, posso ser batizado?"