1 de junho de 2012

Crente pode levar a esposa para o motel?

A Paz do Senhor!
 
Amigo Pastor,



Me responda uma coisa. Crente pode levar a esposa para o Motel? É pecado?

Querido irmão,

Que a Paz e a Graça do Senhor Jesus Cristo sejam derramadas em sua vida!

Gosto de uma frase que meu pastor fala: "Jesus nos tornou livres, mas tão livres que podemos até escolher pecar ou não" e arremata com o que o apóstolo Paulo nos diz: "mas não useis de tal liberdade para pecar". (1 Co 8.9)


Em 1 Co 10.23-33 está escrito:

"Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros. Comam de tudo o que se vende no mercado, sem fazer perguntas por causa da consciência, pois "do Senhor é a terra e tudo o que nela existe". Se algum descrente o convidar para uma refeição e você quiser ir, coma de tudo o que lhe for apresentado, sem nada perguntar por causa da consciência. Mas se alguém lhe disser: "Isto foi oferecido em sacrifício", não coma, tanto por causa da pessoa que o comentou, como da consciência, isto é, da consciência do outro e não da sua própria. Pois, por que minha liberdade deve ser julgada pela consciência dos outros? Se participo da refeição com ação de graças, por que sou condenado por algo pelo qual dou graças a Deus?
Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos."

Quanto a levar a esposa para um motel esta, ao meu ver, é uma questão pessoal. A Bíblia não se manifesta sobre isto especificamente. Alguns dizem que o motel é um lugar de perversão em suas variadas formas. Eu concordo, mas quem disse que hotel ou outro ambiente também não seja?
Outros citam o trecho bíblico que fala sobre o "leito sem mácula", mas, o "leito sem mácula" está se referindo ao comportamento e não ao lugar.
É claro que potencialmente um motel se apresenta como um local onde ocorre muitas traições, prostituições e até perversões, mas até dentro das casas isto pode ocorrer.
Portanto, no meu ponto de vista, vale o que a Palavra de Deus nos induz: 

Dá para glorificar a Deus neste lugar? Tem como durante o ato sexual com a esposa glorificar a Deus? Então pode. Se não der para glorificar a Deus em qualquer lugar ou com qualquer atitude, então não pode.

Abraços e que Deus ilumine o seu entendimento.

Márcio Melânia



1 comentários: on "Crente pode levar a esposa para o motel?"

António Jesus Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando partilhamos.
Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
Aproveito a oportunidade para partilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. António Batalha.