3 de abril de 2012

Não sou casada, mas vivo com um companheiro. Estou pecando contra Deus?

Presbitero,
Eu nao sou casada, mas tenho um companheiro. Estamos afastados no momento, e só nos vemos nos fins de semana. Eu não o amo da mesma forma que eu o amava e ainda por cima estou muito confusa, pois estou desejando uma outra pessoa. Isso é normal? Será que estou pecando contra Deus?

Paz e Graça Amada irmã!
Perdoe-me pela demora em responder, mas creio na soberania e no tempo de Deus. E este é o tempo para a resposta.
Diante de Deus, e pelo ensino bíblico, você está sim em pecado.
Primeiro, por estar em um relacionamento sexual com uma pessoa e não é casada com ela. Pela Palavra de Deus, sexo deveria ser praticado somente no casamento.
Segundo, por estar em seus pensamentos desejando outra pessoa quando ainda está envolvida no primeiro relacionamento.
Você pode me perguntar: Tem solução para isso? Eu te respondo como Cristo respondeu para a mulher pecadora que os fariseus levaram para ser apedrejada por Ele:


Evangelho de João 8.10, 11:
"Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "
"Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado".

Portanto, para o seu pecado há perdão. Basta deixar de pecar e confessar o seu pecado a Deus somente e Ele é poderoso para te dar Paz!

Márcio Melânia
Presbítero

0 comentários: on "Não sou casada, mas vivo com um companheiro. Estou pecando contra Deus?"