3 de abril de 2012

Meu marido me magoou e quer se separar. Que faço?

Meu marido me magoou e eu falei muitas coisas ruins a ele. Agora ele quer se separar. O que faço?

Paz e Graça,

Quando nós casamos diante de Deus, prometemos a Ele em nos unirmos para sempre. Esta é uma aliança que não deveria jamais se dissolver. Pois foi feito o compromisso diante Dele.

Todos nós passamos por problemas, isso individualmente, e quando juntos e quando não percebemos que este compromisso de ser "uma só carne" é esquecido, muitas vezes magoamos uns aos outros e não percebemos que estamos nos machucando a nós mesmo. Posso dizer até que é uma forma de "suicídio". Estamos nos atacando a nós mesmos quando ferimos o nosso parceiro(a) de compromisso diante de Deus.

Então só nos resta duas coisas a fazer: 

Pedimos perdão um ao outro pelas mágoas e "feridas" causadas ou abertas e perdoamos um ao outro pelas mágoas e "feridas" recebidas.

Ou,

Nos separamos e aguardamos a misericórdia de Deus, pois juramos diante Dele que nosso casamento seria "até que a morte nos separe"!

Minha amada irmã, recorra a primeira alternativa, pois para obtermos perdão de Deus, precisamos perdoar o nosso irmão, é o que diz a Bíblia:


 Mateus 6.9-14

"Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. [Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.] 
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas."

 2 Coríntios 2.10

"E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós."
Que Deus vos abençoe!

Márcio Melânia

0 comentários: on "Meu marido me magoou e quer se separar. Que faço?"