29 de abril de 2011

Assunto recorrente: Adultério. "O que devo fazer?"

Querido Presbítero, A paz do senhor!!!

Eu amo minha esposa. Amo-a demais. É a minha vida, mãe de meus filhos.
Sou ministro do louvor na minha igreja e todo o mundo me conhece, nasci no evangelho e uma só vez pequei com uma mulher, mas me arrependi demais, chorei e pedir perdão a Deus.
Não mais pratiquei, e não falei nada para ninguém, só para Deus e o com o senhor agora.
Será que Deus me perdoou? não quero ir para o inferno e não quero acabar com o meu casamento. Se eu falar isto para minha esposa, estará tudo acabado e nosso casamento é lindo. Me ajude, em nome de Jesus. O que devo fazer?



Querido irmão, Paz!

Em primeiro lugar quero lhe agradecer a confiança em mim depositada. Deus o recompense.
Antes de lhe falar sobre seu questionamento deixe-me fazer ua pergunta: Você já nasceu de novo? É nova criatura? Você tem certeza de sua salvação? Porque nascer "no Evangelho" não te garante coisa alguma no seu relacionamento pessoal com Deus. Se respondeu negativamente sobre a questão feita acima, sugiro que confesse a Jesus Cristo como Senhor de sua vida, peça perdão por seus pecados e viva para Deus uma nova vida.
Quero lhe lembrar o que diz a Bíblia a respeito do casamento:

"O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros." Hb 13.4(NVI)


Digno de honra é o casamento e o leito conservado puro! Afinal, Deus julgará os adúlteros, Mas, não nos esqueçamos: o Deus que julgará os adúlteros é o Deus de Oséias; o mesmo Deus que mandou que ele se casasse com uma adúltera contumaz.
Querido irmão, o adultério ocorre primeiro no coração. Os adúlteros sabem que são adúlteros quando de fato o são. O adúltero é um profissional da sedução, e que vive a arrancar o seu prazer da traição que pratica, sempre buscando perverter aquilo que Deus criou para ser santo: a intinimidade entre um homem e uma mulher. É por isso que muitos homens da Bíblia tiveram mais de uma esposa e não eram adúlteros.
Davi, por exemplo, se tornou adultero quando foi buscar, por pura cobiça e lascívia, a mulher do outro, ali não havia nenhum sentimento, apenas poder em seu exercício de posse. Davi adulterou com Bate-seba e continuou com ela, fazendo-se marido dela. Salomão, seu filho andou pelo mesmo caminho.

Mas entendemos que o Deus que perdoa pecados perdoa também o adultério. Mas isto nunca deve ser instalado em nossa mente racional, pois de Deus não se zomba! Ele conhece o nosso coração!

Portanto, aquiete o seu coração, e se não o fêz, arrependa-se de seu pecado confessando-o exclusivamente a Deus. Lembre-se que ainda há outra pessoa envolvida no adultério, que precisa receber o seu perdão, a pessoa com quem você pecou. Se a conhece, vá até ela e peça perdão, se não há conhece confesse a Deus o seu perdão sobre ela também.

Se você de fato é nova criatura lembre-se TUDO se fez novo! TUDO!

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" 2 Co 5.17 - Leia também: Is 43.18; Ap 21.5.

Deus te abençõe!


Márcio Melânia
Presbítero

3 comentários: on "Assunto recorrente: Adultério. "O que devo fazer?""

Josiel Dias disse...

Olá meu querido Presbitero; Graça e Paz.
Ficamos felizes em conhecer mais um espaço que propaga a palavra de Deus em tempo e fora de Tempo. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
Aproveito esta oportunidade para compartilhar com o amado Presbítero o nosso blog
Mensagem Edificante para Alma. Ficaremos Felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.
Deus vos abençoe ricamente
Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com

Unknown disse...

Ola ! Gostaria de saber a respeito do divorcio e segundo casamento, sabendo q não e certo perante DEUS ,eu gostaria de saber como proceder sabendo q tem casais de liderança na minha igreja q estão no segundo casamento, como proceder???

Márcio Melânia disse...

Caro DESCONHECIDO, Paz e Graça!

Dê uma olhada nestas postagens:

(http://answerthepresbyter.blogspot.com.br/2009/11/se-o-esposo-trair-sua-mulher-e-viver.html)

(http://answerthepresbyter.blogspot.com.br/2010/10/divorcio-e-casamento-misto-biblia-fala.html#.Vvv12eIrKM8)

Acredito que elas respondem à sua indagação.