11 de julho de 2010

Posso me casar?

Me converti tem pouco tempo e logo conheci um presbítero com quem estou namorando. Ele me pediu em casamento. Acontece que ainda nao sou batizada. Podemos nos casar? Teremos problemas pelo fato de eu não conhecer a palavra como ele? Nós nos amamos muito, mas tenho medo que essa diferença possa nos afastar. Obrigada!

Querida irmã,

Quero lhe dizer que a Palavra de Deus nos orienta em relação ao casamento não nos juntarmos a "jugo desigual",(2 Coríntios 6.14) o que significa dizer que quando há crenças diferentes haverá problemas.
Se você crê no mesmo Deus que o presbítero crê e ele como conhecedor da Palavra (1 Timóteo 3) não vê impedimento neste relacionamento, vocês não terão problema algum.
Mesmo assim, é interessante que orem, peçam a Deus orientação, conversem com uma pessoa que tenha mais experiência e que trabalhe com relacionamentos, principalmente conjugais e sejam felizes.

0 comentários: on "Posso me casar?"