17 de março de 2010

Para cada seguidor do hinduismo há quantos do cristianismo?

Para cada seguidor do hinduismo há quantos do cristianismo?

Segundo informações da COMIBAM (veja abaixo), existem um seguidor do hinduísmo para cada dois cristãos no mundo.
Um terço do mundo se denomina cristão. Aqueles que se consideram evangélicos são 11% da população mundial e o restante (22%) são católicos romanos, ortodoxos e outras religiões ditas cristãs (incluindo mormonismo, testemunhas de Jeová e outras seitas).
A segunda maior religião do mundo, é o islamismo que tem crescido muito ultimamente. De cada 5 pessoas no mundo, uma é muçulmana.
Os hindus (14% da população) se encontram principalmente na Índia e adoram milhares de deuses.
Os budistas (seguidores do Gautama Buda) se concentram principalmente na Tailândia, Cambodja, Vietnã e Japão, e são 12% do total da população do mundo.
Os animistas são aqueles que seguem as crenças indígenas ou tribais. Acreditam na existência de um mundo sobrenatural e em sua interação com o mundo natural. A pajelança existe principalmente para fazer a mediação entre um mundo e outro. Acreditam também que tudo tem vida, as árvores, as pedras, as águas, etc.
A religião dos sikhs surgiu como alternativa para o islamismo e o hinduismo. Existe somente um deus e um livro santo (o Guru Granth). Algumas práticas: não cortar o cabelo nem barba, utilizar um pente para mantê-los penteados, usar um bracelete de metal, um punhal e uma roupa de baixo que vá até os joelhos. Tem um templo dourado na Índia que serve como símbolo da religião.

Veja o gráfico: http://migre.me/pgMW

0 comentários: on "Para cada seguidor do hinduismo há quantos do cristianismo?"