15 de janeiro de 2010

O que você tem a dizer sobre ejaculação precoce?

O que você tem a dizer sobre ejaculação precoce?

A ejaculação precoce é um problema que atinge a muitos homens, que às vezes passam a vida sofrendo, sendo infelizes sexualmente.
Existem algumas técnicas que podem ser usadas para evitar que a ejaculação precoce aconteça:

*Técnica de compressão - O homem deve comprimir a base da glande (cabeça do pênis) por algum tempo, aproximadamente de 3 a 5 segundos quando chegar a vontade de ejacular.

* Técnica de distração - Durante o ato sexual, pense em coisas fora daquele momento, esqueça por instantes do sexo, relaxe. Depois fixe novamente o pensamento na relação.

* Técnica Pare-continue - Talvez a mais importante técnica que o homem possa aplicar. Ele deve, de preferência ficar “por cima” da parceira ou no controle total das ações, para que ele possa parar um pouco os movimentos quando sentir que a ejaculação está próxima, e seguir novamente quando sentir que a excitação tenha diminuído.

* Medicamentos podem ser usados mas que sejam prescritos por seu médico. Solicite-o que passe medicamentos com menos efeitos colaterais possíveis.

* Uso do preservativo e cremes para diminuir a sensibilidade.

* Acompanhamento com profissionais médicos, urologistas e psicoterapeutas para controlar a ansiedade. Algumas ocasiões existem problemas físicos que precisam ser diagnosticados por especialistas.
A participação da parceira é fundamental para controle do problema da ejaculação precoce, sendo ela compreensiva e colaboradora, obtém-se uma clara melhoria.

A maioria dos homens consideram a Ejaculação Precoce um problema altamente particular, evitando procurar ajuda médica, e não se sentem à vontade em discutir o assunto com outras pessoas, tornando o tratamento muito mais difícil. Libertar-se dos preconceitos e enfrentar o problema, sabendo que o tratamento existe, que a condição emocional é a principal causa, poderá evoluir para resultados satisfatórios.

0 comentários: on "O que você tem a dizer sobre ejaculação precoce?"