25 de janeiro de 2010

Caí em adultério com a esposa de um obreiro de minha igreja, será que Deus vai me perdoar?

Caí em adultério com a esposa de um obreiro de minha igreja, será que Deus vai me perdoar?


Não há pecado que Deus não perdõe.
Antes de responder sua pergunta. Faça uma leitura nas respostas semelhantes já dadas aqui: http://migre.me/hyQ7.


O adultério acontece primeiro no coração. E os adúlteros sabem que são adúlteros quando o são. O adúltero não é um ser apaixonado.
Para Deus, o adúltero, é um sedutor, e que vive de arrancar o seu prazer da traição que pratica, sempre buscando perverter aquilo que Ele criou para ser santo: a intimidade de um homem e uma mulher.
Por isso é que muitos homens da Bíblia tiveram mais de uma esposa e não eram adúlteros.
Davi, por exemplo, se tornou um adúltero quando foi buscar, por pura cobiça e lascívia, a mulher do outro. E mais: o fez como quem come uma fruta gostosa, pois não havia ali nem um sentimento, mas apenas poder em seu exercício de posse.
E lembre-se: Davi adulterou com Bate-Seba e continuou com ela, fazendo-se marido dela.
E pior: Salomão foi quem deu seqüência messiânica ao prosseguimento da descendência de Davi, e ele próprio era filho da união que começou com um ato de adultério.
Depreende-se então, que o Deus que perdoa pecados perdoa também o adultério. Mas isso nunca deve se instalar como uma certeza profissional na alma humana. Afinal, de Deus não se zomba! Ele conhece o coração!

0 comentários: on "Caí em adultério com a esposa de um obreiro de minha igreja, será que Deus vai me perdoar?"