5 de junho de 2009

O "Santo Graal"

Olá, Bom Dia!

Eu tenho uma pergunta e também gostaria de mais referências bíblicas falando a respeito do assunto.
Existe alguma possibilidade de o tal “Santo Graal” estar guardado pela Maçonaria como uma relíquia, pois a última informação que encontrei até agora é os cavaleiros templários o encontraram na França; (também não sei dizer se isto é plenamente verdadeiro) sendo que existem informações desencontradas, mas se realmente Maria Madalena recolheu o sangue de Cristo e guardo no mesmo (apesar das escrituras dizerem que do ferimento feito pela lança do soldado fluiu água).
Minha pergunta é se realmente eles encontraram o tal cálice, o mesmo pode conter o DNA de Cristo?
Existe alguma possibilidade de ser usado para através dos anos formar uma linhagem da qual viria o ante cristo?
Se possível poderia também me enviar algumas referencias bíblicas sobre o cálice.

Desde já agradeço

Marisa ( Mi *)


Querida irmã

Paz, Graça e Misericórdia de Cristo para você.

Gostaria imensamente de lhe dar algumas referências bíblicas sobre este cálice. O fato é que na Bíblia (seja ela na versão católica romana ou na protestante) não existe QUALQUER referência sobre isto.
Todas as referências do Novo Testamento em que encontramos a palavra "cálice" encontra-se abaixo:

MATEUS 26:
27 E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
39 E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
42 Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

MARCOS 10:
38 Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis beber o cálice que eu bebo, e ser batizados no batismo em que eu sou batizado?
39 E lhe responderam: Podemos. Mas Jesus lhes disse: O cálice que eu bebo, haveis de bebê-lo, e no batismo em que eu sou batizado, haveis de ser batizados;

MARCOS 14:
23 E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho; e todos beberam dele.
36 E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice; todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres.

LUCAS 22:
17 Então havendo recebido um cálice, e tendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;
20 Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós.
42 dizendo: Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.

JOÃO 18:
11 Disse, pois, Jesus a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não hei de beber o cálice que o Pai me deu?

I CORÍNTIOS 10:
16 Porventura o cálice de bênção que abençoamos, não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos, não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?
21 Não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice de demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa de demônios.

I CORÍNTIOS 11:
25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.
27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.

APOCALIPSE 14:
10 também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.

APOCALIPSE 16:
19 e a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e Deus lembrou-se da grande Babilônia, para lhe dar o cálice do vinho do furor da sua ira.

APOCALIPSE 17:
4 A mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas; e tinha na mão um cálice de ouro, cheio das abominações, e da imundícia da prostituição;

APOCALIPSE 18:
6 Tornai a dar-lhe como também ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber dai-lhe a ela em dobro.

Nenhuma destas citações fala qualquer coisa sobre o destino do cálice de Cristo. Isto são informações distorcidas, tipo aquelas histórias da técnica de dinâmica de grupo, que quando um repassa a história para o outro aumenta sempre alguma coisa ou subtrai outras.
Sugiro você fazer uma leitura do Evangelho de João para conhecer de fato quem é Jesus, Aquele (único, exclusivo) que tira o pecado do mundo.
Compreendendo Quem é Jesus (e isto é o que de fato importa) e aceitando-O como seu Único Salvador, com certeza estas coisas apenas serão secundárias e você passará a compreender o trabalhar de Deus na História da humanidade, o Plano que Deus traçou para nós.

Qualquer dúvida volte a me escrever.

Deus a abençoe.

Márcio Melânia

0 comentários: on "O "Santo Graal""