5 de junho de 2009

Neopentecostalismo e Reteté de Jeová 2 (O Retorno)

Irmão Márcio,

É com muito pesar que lhe escrevo para externar o meu repúdio pelas exibições legalistas que o irmão vem fazendo através do meu email.
Creio firmemente que Jesus está voltando, em pleno século XXI vemos uma enxurradas de legalismo e meninices entre o povo que se diz de Deus, através da internet.
Tenho recebido do irmão, vários emails que mais teem sido um julgamento do que algo edificante. Pelo seu currículo, o irmão pode ser até um juiz em vez de servo ou amigo de Deus, currículo esse que deveria ser usado para ensinar, instruir, está sendo usado para julgar se essa ou aquela doutrina está certa ou errada.
Como já falei, sou pentecostal (apenas rótulo). Creio no poder e nos dons vindo da parte de Deus. Não concordo com alguns comportamentos dos legalistas (presbiterianos e batistas) que se acham “o todo religioso” e muito menos alguns segmentos pentecostais. Mas, em vez de criticar, oro a Deus para que os irmãos sejam mais equilibrados e sensíveis as coisas de Deus.
Aconselho ao irmão a meditar em todo capitulo 14, da carta aos Romanos, e veja que essa atitude de me mandar vídeos do youtube de Igreja de fundo de quintal ou até mesmo de segmentos do Islamismo não é uma afronta a todos pentecostais. Se for uma afronta, peço-lhe que ignore o meu email.
Oro a Deus para que a Igreja na terra ou local, um dia seja como ELE quer. Uma Igreja sem máculas nem rugas pronta para as bodas do Cordeiro.

Que Deus lhe abençoe.

Irmão Joel.



Irmão Joel,
Que a Paz e a Graça do Senhor seja DERRAMADA sobre seu coração.
Acredito sinceramente, querido irmão, que deve estar havendo um engano de sua parte ao remeter-me este e-mail acima.
Não tenho enviado diretamente ao irmão, ao seu e-mail, nenhuma correspondência que o irmão não tenha solicitado.
Sinto-me preocupado, pois se foram enviados, foi porque o irmão mesmo os solicitou.
Quero lhe informar que, não tenho a pretensão alguma de me tornar juiz, julgador, legalista, ou o que quer que seja - mesmo porque ao fazer estas acusações contra mim, o irmão também se tornou um juiz.
Meu querido irmão, apesar de ser presbiteriano, calvinista, reformado e outros rótulos, também creio na atualidade dos dons espirituais (viu como o irmão me julgou, sem me conhecer?). E uma coisa que de fato não sou é legalista.
Acredito irmão amado, que o senhor deva ter se inscrito em um dos meus feeds de alguns de meus blogs (possivelmente o de seitas e heresias), que enviam automaticamente emails quando inscrito. Se o irmão está se sentindo incomodado com este recebimento, o irmão pode solicitar a retirada que o faremos sem nenhum constrangimento.
Meu querido, quero lhe informar, que apesar do que o Senhor tem me dado em conhecimento, graça e dons, tenho por excelência em minha vida dar toda a glória a Ele. Eu continuo sendo servo dele e dos irmãos.
Quanto aos vídeos, apenas quero esclarecer ao irmão, que se trata de material de ensino que levo aos meus alunos do Curso de Teologia, para serem analisados pelos mesmos, pois o irmão mesmo pode comprovar nos blogs que mantenho. Em nenhum mostro-me contra a atualidade dos dons espirituais.
Só ressalto ao irmão, que tem havido descuido por parte dos líderes de diversas igrejas em LEREM e ESTUDAREM a BÍBLIA como regra de fé e PRÁTICA, principalmente no regulamento do uso dos dons na igreja. (1 Coríntios 11, 12, 13 e 14), e falta aos nossos irmãos a PRÁTICA dos BEREANOS (Atos 17) em verem "se as coisas são mesmo assim".
Que o querido irmão tenham um Bom Dia na Santa Paz do Senhor, esta sim que excede todo o nosso entendimento.

Amém?
Márcio Melânia

0 comentários: on "Neopentecostalismo e Reteté de Jeová 2 (O Retorno)"