5 de junho de 2009

Neopentecostalismo e Reteté de Jeová

Amado Presbítero Marcio Melânia.

A Graça e a Paz de Jesus Cristo.

É com muito prazer que recebo, e leio os artigos vindos do irmão.
Só não concordo com a forma como você tem tratado os pentecostais, esses vídeos mostrados, é uma prova realmente de imaturidade da liderança daquela Igreja, não podemos generalizar, sou pentecostal e não concordo com esse tipo de atitude.
A Bíblia nos ensina que devemos nos portar de modo que não devemos dá escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (1Coríntios 10:32). Além de imaturidade, são carentes de sabedoria e conhecimentos teológicos.

Joel




Querido irmão Joel,

Que a Graça e a Misericórdia do Senhor e a Paz que excede todo entendimento esteja sobre sua vida.
Obrigado por ser um leitor assíduo de meus blogs. São pessoas como o irmão, que fazem com que a nossa motivação para continuar este trabalho seja aumentada.
Quero informar-lhe, e não somente ao irmão, mas aos leitores de forma geral, que eu creio na atualidade dos dons espirituais, creio na ação do Espírito Santo nas vidas das pessoas, só que da forma bíblica, como é ensinada por Jesus e por Paulo em suas cartas.
Infelizmente, a falta de leitura da Palavra de Deus e a carnalidade, tem causada estas coisas estranhas no meio do povo de Deus.
São os descaminhos da espiritualidade e da religiosidade. O homem, infelizmente, tende a buscar coisas místicas para se relacionar com Deus. Acham necessário uma demonstração externa (estereotipada, infelizmente) deste relacionamento e busca nas manifestações do seu corpo, transmitir uma espiritualidade que agrade suas necessidades emocionais e psiquícas.
Infelizmente, muitos aproveitam-se disto e usam as pessoas como "massa de manobra" para fins diversos, algumas vezes escusos.
Conforme o apóstolo Paulo advertiu à Timóteo em sua segunda carta, no capítulo 3: "...nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos..."
Leia o texto completo do capítulo 3 abaixo com os destaques que eu dei:
1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

(A partir daqui Paulo estabelece a diferença)
10 Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, 11 Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o SENHOR de todas me livrou;
12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
13 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
14 Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15 E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16 Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17 Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

Oremos:

Senhor! Livra-nos destes "tempos trabalhosos". Livra-nos destes homens maus e enganadores. Apressa a vinda de Teu Filho bendito. Maranatha! Ora Vem Senhor Jesus!

Márcio Melânia

0 comentários: on "Neopentecostalismo e Reteté de Jeová"